Foto: Divulgação

No próximo sábado (21/09), o CRAS Sudoeste (Centro de Referência em Assistência Social), do Bairro São João, fará uma série de atividades, das 09h às 12h, na Rua Joaquim Cândido de Souza (creche do Jardim Redentor).

As atividades têm por objetivo levar os serviços oferecidos pelo equipamento aos mais de 21 bairros que compõem o Complexo São João. Mensalmente, o CRAS Sudoeste atende, em média, 1.500 usuários.

Os CRAS oferecem serviços como: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Serviço de Proteção Social Básica para Pessoas com Deficiência e Idosos; Serviço de Apoio ao Cadastro Único do Governo Federal (Bolsa Família) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

As atividades na creche do Jardim Redentor incluem orientações gerais sobre o trabalho do CRAS, orientações sobre retirada da segunda via de certidão de nascimento, orientações sobre o Programa Bolsa Família, orientação jurídica sobre BPC/LOAS e demais benefícios do INSS e emissão de CPF’s pelo CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), da Câmara Municipal.

Além das atividades sobre o funcionamento do CRAS, haverá apresentações culturais, artesanais, esportivas, sociais e de saúde. O CRAS Sudoeste fica na Rua Três Corações, nº129/Bairro São João e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.