PousoAlegrenet

Menu

Distribuição de pastel de farinha de milho atrai multidão à praça em Pouso Alegre

Multidão tomou conta da Praça Senador José Bento quando a Associação do Pastel de Farinha de Milho de Pouso Alegre (ASPAFAM) distribuiu cerca de 2.500 unidades da iguaria

Uma multidão tomou conta da Praça Senador José Bento, na tarde de sábado (31 de agosto), quando a Associação do Pastel de Farinha de Milho de Pouso Alegre (ASPAFAM) distribuiu cerca de 2.500 unidades da iguaria. A ação fez parte da programação da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, desenvolvida na cidade pela Superintendência Municipal de Cultura.

A Jornada do Patrimônio Cultural é um evento estadual com objetivo de mobilizar cidades, entidades e agentes culturais em torno de atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural. Outras ações foram promovidas em Pouso Alegre, a exemplo da exposição “A Cozinha de Minas”, que ficou aberta ao público no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes até o dia 30 de agosto.

A distribuição dos pasteis teve início às 14h. A ASPAFAM posicionou três traillers próximo às escadarias da Catedral Metropolitana e logo a multidão se formou em fila tripla que atravessava toda a Praça Senador José Bento. Em Pouso Alegre o pastel de farinha de milho é considerado patrimônio cultural, tombado pelo Decreto Municipal 3.405/10.


Warning: file_put_contents(/home/pousonet/public_html/wordpress73dvc/../aux_cache/noticia/2019/09/distribuicao-de-pastel-de-farinha-de-milho-atrai-multidao-a-praca-em-pouso-alegre/index.html): failed to open stream: Arquivo ou diret�rio n�o encontrado in /home/pousonet/public_html/wordpress73dvc/wp-content/plugins/htmlcache_with_wpcache/htmlcache_with_wpcache.php on line 378