Gabriel se apresentou após o período de prisão em flagrante (Foto: Redes Sociais)

O jovem suspeito de matar o primo a facadas na sexta-feira (13) em Pouso Alegre se apresentou na delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (16). Gabriel Bernardes de Lima, de 24 anos, se apresentou juntamente com seu advogado.

Segundo o delegado do caso, Rodrigo Bartolli, Gabriel manteve as informações passadas pela sua mãe, e disse que o caso foi legítima defesa.

Gabriel fugiu do local, e se apresentou logo após o fim do período para prisão em flagrante. Com a apresentação, ele deixa de ser considerado foragido. Ele não foi preso.

Ainda conforme o delegado do caso, mais pessoas devem ser ouvidas durante o inquérito.

Relembre o caso

O caso aconteceu na noite da sexta-feira (13) no bairro Jardim Yara. Os dois moravam em casas construídas no mesmo terreno. Foi lá que o crime aconteceu.

Patrick deixa esposa e uma filha de três meses (Foto: Redes Sociais)

De acordo com a PM, a vítima, Patrick de Paula Conceição, de 23 anos, teria discutido com a mãe de Gabriel, devido o comportamento do primo. Gabriel entrou na discussão, e os dois passaram a brigar de socos. Instantes depois da briga, Gabriel teria esfaqueado Patrick com duas facadas no abdômen.

A mãe de Gabriel disse que o filho agiu em legitima defesa, e que Patrick a teria agredido verbalmente e fisicamente. Ainda segundo a mãe do suspeito, após a briga, Patrick teria dado uma facada em um golpe com soco inglês em Gabriel.

Patrick foi socorrido, mas deu entrada no hospital já sem vida. Ele foi sepultado na tarde do sábado (14) no Cemitério Municipal de Pouso Alegre. Ele era consultor de vendas, e deixou esposa e uma filha de três meses.