Ladrão foi preso após assaltar casa de vereador

Um jovem de 21 anos foi preso após assaltar a casa do vereador Bruno Dias na noite deste domingo (30) no bairro Santa Rita 2 em Pouso Alegre. Ao PousoAlegrenet, Bruno Dias contou o que aconteceu.

O vereador disse que foi a parte de fora da casa para ver o motivo pelo qual seu cachorro estava latindo, quando se deparou de frente com o bandido mexendo em seu carro. Neste momento, o ladrão foi para cima do vereador fingindo estar armado (ele estava com um pano na mão).

“Eu pensei nos meus filhos, e na minha esposa, e reagi tentando imobilizar a mão dele. Daí comecei a bater nele, e percebi que ele não estava armado”, contou Bruno.

Vereador Bruno Dias teve a casa assaltada neste domingo (Foto: Reprodução Facebook / Bruno Dias)

Em meio a luta, o ladrão tentou fugir pulando um muro para a casa ao lado, mas tomou um choque na cerca e caiu de volta para dentro da casa.

“Ele tentou correr e eu imobilizei ele. E pedi para ligar para a polícia. Na medida que o tempo foi passando ele foi ficando desesperado e se debatendo, e conseguiu se soltar, e eu caí e bati a cabeça no chão”, conta.

Segundo o vereador, nesse momento o bandido pegou sua cabeça e começou bate-la contra o chão, e seu filho, vendo o pai ser agredido, deu uma facada nas costas do ladrão para defendê-lo.

“Dai ele começou a bater minhas costas e a cabeça no chão, e meu filho veio e deu uma facada nas costas dele. Nisso a polícia pulou dentro da minha casa. E aí ele pulou o muro [de trás] e correu para uma área de mata do Serra Morena. Mas a polícia cercou e conseguiu prender ele”.

O jovem Daniel de Souza Claro, de 21 anos, foi preso pelos policiais militares. Ele foi levado para o hospital e depois para a delegacia de polícia. Segundo a PM, desde que se tornou maior, ele não tem passagens pela polícia.

Bruno foi encaminhado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio para exames. Ele teve alta, e passa bem.