PousoAlegrenet

Menu

Pouso Alegre deve ter nova escola modelo em 2020

A escola municipal ficará no bairro Jardim Aeroporto e deverá ser construída por uma construtora com parte de uma permuta firmada pela Prefeitura

O bairro Jardim Aeroporto deve receber ainda em 2020 uma escola modelo. A unidade deverá ser construída pela BRZ Empreendimentos com parte de uma permuta firmada pela Prefeitura nesta quinta-feira (12).

A escola municipal será construída em área de 3.300 m2 e terá capacidade para 1 mil alunos. Segundo a secretária municipal de educação Leila de Fátima Fonseca, a unidade será destinada ao Pré I e II, além de permitir a ampliação de vagas no maternal I e II e vai atender à comunidade do Alegrinho, cuja escola funciona em prédio alugado e que necessita de reformas.

Assinatura da permuta (Foto: Prefeitura)

Além da construção da escola, a BRZ terá que construir dois prédios com seis apartamentos cada, para os moradores da rua Corruíra, no bairro São João, que tiveram suas casas condenadas.

Em contrapartida, o município passou para a BRZ a área em desuso de 18.500 m2 desmembrada no bairro São João, onde serão construído os prédios. A permuta foi aprovada pela Câmara Municipal.