O Pouso Alegre se classificou para as semi-finais do modulo 1 da Segundona do Mineiro. 4.125 pessoas que foram ao estádio Manduzão apoiar o time neste sábado (28) contra o Bostom City, e sofreram bastante. [Veja como foi o jogo e a festa da torcida no vídeo acima]

A disputa acabou empatada, e o Pouso Alegre se classificou por ter a vantagem do empate, já que fez a melhor campanha da primeira fase. Os times haviam empatado em 0 a 0 em Manhuaçu. Neste sábado no Manduzão, eles também empataram, dessa vez em 1 a 1.

O sofrimento da torcida do Pouso Alegre começou logo no início da partida. O Boston City marcou um gol, que foi anulado por impedimento.

Depois só deu Pouso Alegre. Aos 26 do primeiro tempo o atacante Romarinho bateu cruzado e abriu o placar para o Pouso Alegre.

O Pouso Alegre continuou pressionando, mas perdeu grandes oportunidades. E tem aquele velho ditado do futebol, que mais parece uma regra: “quem não faz, leva”.

Logo no início do segundo tempo, o Boston City empatou com Gelsinho após rebote do goleiro Cairo. O empate ainda favorecia o Pouso Alegre, que mesmo assim foi pra cima, já que caso tomasse algum gol, poderia perder a classificação.

A tensão tomava conta do torcida, que sofria a cada oportunidade desperdiçada. O Boston não conseguia criar boas oportunidades, mas a chegadas ao ataque deixavam aflitos a torcida do Pouso Alegre. O alívio só veio com o apito final.

Final, Pouso Alegre classificado. “O time que quer subir tem que saber sofrer pressão. E felizmente soubemos sofrer. E vamos atras do tão sonhado acesso. Parabenizar essa torcida maravilhosa que foi fundamental nesse jogo”, comentou o autor do gol do Pouso Alegre, Romarinho.

O adversário do Pouso Alegre deve sair neste domingo (29), no confronto entre Valadares e Atlético de Três Corações.