Prefeitura inicia abertura da via Faisqueira em Pouso Alegre (Foto: Prefeitura)

A prefeitura de Pouso Alegre iniciou nesta terça-feira (17) a abertura da via Faisqueira em Pouso Alegre. A via ligará o trevo da BR-459, onde ficava a Maria Fumaça, com os fundos do conglomerado Faisqueira, tendo ainda dois pontos ligando ao interior do conglomerado.

Segundo a prefeitura, as licenças ambientais foram emitidas por órgãos de governo, e a desobstrução da área vai possibilitar os estudos de sondagem do solo que será feito pela Unifei para elaboração do projeto executivo que embasará a licitação da obra.

Em junho, durante a assinatura do financiamento, o prefeito Rafael Simões (PSDB) enfatizou a preocupação que a obra seja bem feita:

“Ninguém vai fazer nada corrido. O exemplo da obra mal feita nós temos bastante. Temos a Dique 1 que foi mal feita, temos a Dique 2, temos a Perimetral. Então essa obra será uma que eu vou acompanhar de perto para que possamos ter lá tráfego pesado como nós já temos no Faisqueira. E essa via vem para desafogar. Não vai ser só para passar carro, como é a Dique 2, que não pode passar um caminhão ou ônibus”, disse Simões.

Prefeito Rafael Simões acompanhou início da abertura da via (Foto: Prefeitura)