Bancos foram destruídos

Moradores de Congonhal acordaram tristes e revoltados nesta quinta-feira (12) com um ato de vandalismo na cidade. Bancos da praça de esportes foram destruídos durante a madrugada.

Algumas pessoas que moram próximas ao local disseram não ter ouvido nada. Já outros, informaram que os atos de vandalismo começaram aos poucos, com apenas um banco, e foram aumentando devido a impunidade.

“Então começaram quebrando um banco. Acredito que ninguém tomou providências, pois depois quebraram mais dois. E não foi só os bancos, pois quebraram alguns aparelhos também! Como nada aconteceu das primeiras vezes esses vândalos sentiram livres para depredar toda a praça! Espero que a reação venha de forma enérgica para coibir outros atos como esse”, comentou um morador.

A Prefeitura de Congonhal lamentou o ocorrido, e disse que está tomando as providências cabíveis. Ela também pediu que os moradores se manifestem e denunciem esse tipo de ato: “quando alguém chuta uma lixeira ou uma placa na rua, pode até ser um gesto ‘pequeno e comum’, mas, no futuro podem tomar proporções como essa das fotos”, disse.

Até o momento desta publicação ninguém havia sido preso.