Foto: Divulgação Prefeitura
Foto: Divulgação Prefeitura

Alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp/Conviver) em Pouso Alegre estão expondo seus quadros. Ao todo são 70 quadros pintados por alunos com idades entre 10 e 14 anos.

O programa é realizado pelo 14º GAC em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas, atende 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No programa os alunos tem atividades físicas e esportivas, culturais, musicais, ações inclusivas e reforço escolar. Na oficina de artes, eles recebem instruções e aprendem técnicas de desenho e pintura.

Foto: Divulgação Prefeitura
Foto: Divulgação Prefeitura

Segundo o coordenador do Profesp, Éderson Deveque, o objetivo da oficina de artes é conhecer o “eu” de cada aluno, e o tema escolhido “As Cores que me Fortalecem” mostra um pouco da identidade individual desses jovens. “Focamos as aulas de arte em quatro pilares: técnica, estilo, processo criativo e fortalecimento de vínculo. Através das cores preferidas, é possível despertar as emoções mais fortes de cada um, de cada indivíduo”, comenta.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 13 de novembro na Casa de Cultura Menotti Del Pichia, antiga estação no centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h, e aos sábados, das 09h às 15h.