Calcadao do Bairro Saude será revitalizado (Foto: Divulgação)

A arte vai tomar conta de calçadão do bairro saúde neste sábado (5) em Pouso Alegre. O local será revitalizado através de uma intervenção artística.

O projeto revitaliza espaços públicos com tinta à base de terra crua. A empreitada é uma proposta da arquiteta Angela Marques e da artista plástica Fátima Dutra, com patrocínio da Prefeitura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A empreitada é uma proposta da arquiteta Angela Marques e da artista plástica Fátima Dutra (Foto: Divulgação)

Os temas a serem pintados foram definidos com a participação da comunidade do bairro e remetem à qualidade de vida, à natureza e ao sagrado feminino.

Participarão da pintura a comunidade do bairro, e os alunos e professores do Curso de Design de Interiores e Artes Visuais do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira.

O Calçadão do Bairro Saúde fica no encontro das ruas Paulino Pereira da Silva e Cel. Evaristo Valdetário Silva. Ele ainda faz ligação com a Rua Dr. José Pinto de Carvalho. A revitalização está prevista para acontecer das 9h as 17h.

Sábado ainda tem exposição e lançamento de livro

Rotatória com a imagem dos três pastorinhos, próxima ao Caminho dos Pastorinhos, em Aljustrel (Foto: Ana Beraldo)

Ainda no sábado (5), a galeria Artigas (ao lado do teatro municipal), recebe a exposição fotográfica Aljustrel. A exposição mostra vivência espiritualista da jornalista Ana Beraldo em Aljustrel, aldeia onde nasceram os três pastorinhos, em Fátima, Portugal.

O projeto compõe de uma exposição de fotos sobre a aldeia, que conta com a curadoria do fotógrafo Fábio Brandão, com apoio dos alunos do curso de fotografia do Sesc Pouso Alegre, e o documentário “Os sobrinhos dos Santos”

Maria dos Anjos, 99 anos, personagem do
documentário “Os sobrinhos dos Santos” (Foto: Ana Beraldo)

A vernissage da exposição e o lançamento do documentário acontecerão no sábado (5 de outubro), às 20h, na Galeria Artigas. A entrada é gratuita.

A exposição segue em cartaz até o dia 24 de outubro, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 18h, e também aos sábados, das 9h às 15h.

Lançamento de Livro: Também nesse sábado, 05/10, das 14h às 18h, Maria Christina Paciuli Trezzi promove o lançamento de seu livro “Álbum de Família”, no Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes (Antigo Fórum). O evento tem entrada franca e contará com bate-papo com a escritora, além da apresentação em primeira mão do livro.

Foto: Divulgação Secretaria de Cultura