A partir desta terça-feira (15), Pouso Alegre passa a ter mais 16 novos agente de trânsito. Ao todo agora são 28 agentes em condições de atuar na fiscalização e orientação do trânsito.

Segundo o prefeito Rafael Simões, a orientação é que os agentes atuem orientando os motoristas: “Primeiro orientar, para depois multar. Não queremos criar uma fábrica de multa. Muito pelo contrário. Queremos que as pessoas de Pouso Alegre e aquelas que visitam nossa cidade sejam muito bem tratadas e orientadas para se locomover da melhor forma possível”.

Boa parte dos novos agentes eram guardas municipais, e foram remanejados após a extinção da guarda e receberam curso de formação para a função. “Os 16 mais qualificados foram aprovados nesse concurso de agente. Os outros guardas foram utilizados em outras áreas, e com isso estamos fazendo uma reestruturação na maquina administrativa”, explica o prefeito.

Guarda Municipal por 20 anos, Claudionor Dutra dos Reis encara a função como uma nova oportunidade: “Foi uma nova oportunidade pra gente. Já que a guarda foi extinta, a gente tem uma nova função pra se sentir produtivo e atuante”.

Os novos agentes passarão a atuar nas ruas a partir desta quarta-feira (16).