Foto: FUVS

Familiares que estiverem fazendo o acompanhamento de pacientes em cirurgia no Hospital das Clínicas Samuel Libânio passarão a ter informações com mais agilidade. Um monitor integrado a um sistema foi implantado para informar aos acompanhantes o status da cirurgia.

Além de deixar os familiares atualizados, outra vantagem é que o monitor de TV libera os enfermeiros que precisavam a todo momento levar informações do paciente aos familiares. “Com isso diminuímos esse tempo usado para passar informações verbais e trazemos o foco dos enfermeiros para assistência aos pacientes. Isso melhora o dia a dia também dos enfermeiros”, esclarece o representante do Núcleo de Tecnologia Hospitalar, Luís Antônio da Silva.

Foto: FUVS

A iniciativa veio da integração entre a Univás e Núcleo Hospitalar do HCSL para trazer melhorias para pacientes durante processo de acreditação internacional Qmentum. “Os produtos envolvendo softwares e aplicativos são criados por meio do Mestrado em Ciências Aplicadas à Saúde (MPCAS), que tem um contexto multidisciplinar, e reúne estagiários e professores dos cursos de Sistemas de Informação e a Engenharia da Produção”, conta o o pró-reitor de Pós-graduação José Dias da Silva Neto.