Polícia Militar esteve no local (Foto: PousoAlegrenet)

O sistema de contenção de enchentes do Dique 2 está sem funcionar devido a mais um ato de vandalismo. Vândalos furtaram cabos e destruíram o quadro de energia da bomba da Dique 2 em Pouso Alegre. O crime foi percebido na tarde desta terça-feira (1) quando funcionários da prefeitura foram fazer uma manutenção no local.

Segundo o engenheiro da prefeitura, Marcos Amaral, essa é a terceira vez que o local é alvo de vandalismo: “A primeira vez o centro de medição era do lado de fora, e tudo foi depredado e roubado. Construímos esse muro em volta, e trouxemos o setor de medição para dentro. Entraram aqui e roubaram a parte interna. Hoje nós viemos aqui para refazer a parte interna, e reparamos com a parte externa novamente roubada”, conta.

Segundo o engenheiro, se estivesse havendo grandes chuvas, roubo poderia resultar em tragédia para bairro São Geraldo. A preocupação agora é correr para normalizar o que já estava funcionando: “Estamos entrando na época da chuva novamente, e a prefeitura vai ter que correr para normalizar tudo e resguardar de uma enchente”, explica o engenheiro.

A suspeita é que os fios tenham sido roubados por usuários de drogas. Dentro do local foi encontrado um cachimbo para uso de drogas. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência. Até o momento, ninguém foi preso.

Confira a transmissão ao vivo feita pelo PousoAlegrenet direto do local.