Pouso Alegre conquistou a classificação para o Módulo 2 do Mineiro neste sábado após se classificar para a final da Segundona. Mesmo podendo perder por até 1 gol de diferença, o Pousão fez valer a presença da torcida, foi pra cima do Atlético de Três Corações, e meteu uma goleada de 3 a 0.

7.279 mil torcedores foram ao Manduzão apoiar o jogo mais importante do time desde que voltou as atividades, no ano passado.

O Pouso Alegre dominou o jogo e não deu chances para o time de Três Corações, que pouco chegou ao ataque. O primeiro gol da partida veio aos 37 minutos do 1º tempo em jogada de escanteio com Lucas Rocha.

O Pouso Alegre continuou pressionando, e o segundo veio aos 24 do etapa final com Romarinho, de cobertura. Com dois gols no placar, a torcida gritava olé, e até o técnico do Pouso Alegre já comemorava a classificação. Mas ainda tinha mais.

Aos 50 minutos do 2º tempo, último lance do jogo, Mascote aproveitou rebote na área, e mandou para o fundo da rede, fechando a goleada.

A classificação foi muito comemorada pelos jogadores, e principalmente pelo técnico Rogério Henrique, que desabafou após o Atlético afirmar – e acabar desmentido – de que o Pouso Alegre teria sido favorecido pela arbitragem: “O tempo coloca cada rei no seu trono, e cada palhaço no seu circo”,

Visivelmente emocionado, o presidente Paulo da Pinta lembrou o retorno do time e a importância de ser campeão: “A razão do retorno do Pouso Alegre é o torcedor. A gente vê uma festa dessa e a equipe consegue o resultado. É a maior satisfação… O titulo para o Pouso Alegre é muito importante, o Pouso Alegre teve muito tempo interrompido sua trajetória”, lembrou Paulo da Pinta.

O Pouso Alegre disputará o título da segundona do Mineiro contra o Betim. A primeira partida será na casa do adversário. A Federação ainda não confirmou se será no próximo sábado ou domingo. O último jogo da final será no Manduzão, daqui duas semanas.