Foto: PousoAlegrenet

A torcida do Pouso Alegre é realmente o 12º jogador do clube, como diz seu hino. Quase 10 mil torcedores (9.524) estiveram no Manduzão empurrando o time na final deste domingo (27). Foi o maior recorde de público da história da Segundona Mineira.

E o show da torcida não foi apenas na final. O Pouso Alegre tem a 3ª maior média de público dentro de casa dos times mineiros em 2019. Fica atrás apenas do Atlético Mineiro (18 mil) e do Cruzeiro (23 mil). Supera o tradicional América Mineiro com 2.153, menos da metade da média do Pousão. O Boa esporte de Varginha tem média de apenas 685 torcedores.

Foto: Redes Sociais

Com média de 5 mil pessoas, o Pousão ficaria entre os 30 com maior média no Brasil, comparando com dados do Ranking do GloboEsporte.com com times das série A, B e C do Brasileiro. Ele supera a média de público de clubes tradicionais como o Bragantino, Paraná, e Ponte Preta com 4 mil, e o Guaraní com 2 mil.

O Pouso Alegre conseguiu mobilizar essa torcida apenas um ano e meio após o seu retorno aos gramados, e disputando uma competição que equivale a terceira divisão estadual. Com os títulos, bons resultados, e disputa contra grandes times, a tendência é que a média de público só aumente.

Foto: Lucas Moreira