Pousoalegrense compôs música após graça obtida na família (Foto: Reprodução Clipe)

Neste sábado (12) é dia de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil. A data é muito comemorada pelos católicos, que lotam as igrejas para agradecer as inúmeras graças obtidas.

Em Pouso Alegre, a gratidão a Nossa Senhora fez com que um radialista compusesse uma música, que vem tendo destaque em programas de TV da igreja católica. A canção “Fale com Nossa Senhora” foi composta e gravada pelo radialista e músico pouso-alegrense Zé Batista, que fez sucesso nos anos 80 com o trio Bandeirante, Zé Batista e Darlon.

Zé Batista fez sucesso nos anos 80 com trio Bandeirante, Zé Batista e Darlon (Foto: Reprodução Clipe)

Na última semana, Zé Batista esteve cantando a música no programa da dupla Teodoro e Sampaio na Rede Vida. A esposa dele também já esteve na emissora fazendo seu testemunho de fé.

Segundo Luciene, esposa de Zé Batista, ele decidiu compor a canção após o recebimento de uma graça na família. “Eu e o Zé fomos a aparecida orar por meu irmão Luis. Ele estava com apenas 5% de funcionamento do rim. Os médicos falaram que ele estava com os dias contados. Aí eu comecei a rezar para Nossa Senhora. Pedi a Nossa Senhora mostrar pra mim, porque ele não podia esperar mais. Começamos a fazer os exames [de compatibilidade]. São 9 irmãos. Todos foram fazer. E deu que eu era a doadora compatível pra ele. Foi uma graça que eu alcancei. Eu pedi para que encontrasse, mas nunca podia imaginar que eu que seria a doadora”, contou.

A música, que já vem tendo destaque desde o ano passado, acabou de ganhar um clipe. Vejam abaixo: