Dino Francescato decidiu deixar o governo (Foto: Ascom PMPA)

A gestão Simões perdeu esta semana um dos seus secretários de maior destaque: Dino Francescato decidiu deixar a secretária de Desenvolvimento Econômico.

A saída foi confirmada pela assessoria da prefeitura. O motivo, segundo Dino, é a idade. Ele tem 82 anos, e irá concentrar suas energias cuidando de seus negócios próprios.

Dino esteve envolvido em projetos que trouxeram investimentos para Pouso Alegre (Foto: Arquivo PousoAlegrenet)

Em sua carreira no setor privado, Dino foi o responsável pela implantação de fábricas em diversos países. Foi ele também o responsável pela implantação em 1975 da Refinações de Milho Brasil em Pouso Alegre, depois adquirida pela Unilever. A refinações foi a primeira grande empresa a se instalar na cidade.

Durante os quase três anos a frente da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Dino obteve ótimos resultados, como o anúncio de investimentos bilionários das empresas do segmento farmacêutico, e do retornou da Linha Helmmans e Arisco para a Unilever em Pouso Alegre.

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (6), o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, agradeceu os serviços prestados por Dino, a quem chamou de conselheiro. “O Dino sempre foi meu conselheiro e vai continuar sendo nosso conselheiro, isso pela experiência que tem e pela capacidade de pensar o futuro. O meu muito obrigado, do fundo do coração, por esse período que o senhor esteve conosco”. Veja abaixo:

* Correção: Dino Francescato tem 82 anos, e não 85, como divulgado anteriormente. A informação foi corrigida. A matéria também foi atualizada para inserção do vídeo com a fala do prefeito e do ex-secretário.