Foto: Prefeitura

Milhares de pessoas devem ir a cemitérios neste sábado (2), Dia de Finados, em Pouso Alegre. Segundo a prefeitura, só no cemitério municipal, a previsão é cerca de 40 mil pessoas.

O cemitério Parque Jardim do Céu ficará aberto das 7h as 17h, e terá duas missas, as 10h e 16. Segundo a administração do local, por lá passam cerca de 6 mil pessoas na data.

Foto: Prefeitura

Já o cemitério municipal, abrirá das 06h às 18h, e terá três missas: as 08h, 10h e 16h. Haverá tendas para a celebração dos atos ecumênicos e acomodação do público.

De acordo com a prefeitura, para receber o público, foram feitas limpeza, pinturas de guias, e jardinagem. No ano passado 12 lixeiras foram instaladas no local, além de fresa nas alamedas não pavimentadas, e concertinas para inibir o acesso de vândalos.

Foto: Prefeitura

Para evitar a propagação de doenças, em especial a Dengue, a gerência do cemitério municipal sugere cuidados redobrados com os vasos de flores, que devem ser preenchidos com areia, em lugar de água.

Para garantir a segurança das pessoas que visitarem o Cemitério, a Prefeitura contará com o apoio da Polícia Militar, agentes de trânsito e vigilantes. Uma ambulância disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde permanecerá no local para atendimento a eventuais ocorrências.

Foto: Prefeitura

O tráfego de veículos na Rua Comendador José Garcia será parcialmente interditado nas imediações, no horário de 7h às 17h de sábado.