O distrito de São José do Pantano vai amanhecer em festa no domingo (24 de novembro). As comemorações são motivadas pela entrega, totalmente concluída, da pavimentação da Estrada Municipal Vereador Braz Pereira de Morais, que liga a sede à Rodovia MG-290.

A programação festiva tem início logo pela manhã, com uma corrida rústica e caminhada às 7h, partindo do Cabritos Beer (Rio Mandu) até à Praça Dom Otávio, na sede. Às 9h prossegue com exposição de carros antigos na Praça Dom Otávio, quando vários modelos serão expostos pelo grupo Old Brothers de Pouso Alegre. Às 14h terá o Passeio Ciclístico, do Posto São Paulo até o Pantano.

O ponto alto da festa será o show da dupla sertaneja Gian e Giovani, que acontecerá no campo de futebol. O início está marcado para às 17h e os portões serão abertos às 16h. Quem for assistir ao show poderá doar 1kg de alimento não perecível (a doação não é obrigatória). Os alimentos serão destinados a entidades assistenciais.

A pavimentação da estrada do Pantano, com extensão de 14 quilômetros, era uma obra aguardada há mais de 40 anos pelos moradores do distrito, localidades adjacentes e residentes nas áreas rurais. A rodovia asfaltada beneficia mais de 15 mil pessoas, entre moradores, estudantes, comerciantes e principalmente as populações do campo, que agora podem levar com segurança seus produtos até os centros consumidores.