Foto: Prefeitura

Teve início nesta quarta-feira (06 de novembro) o asfaltamento das pistas da Av. Sebastião de Paula, que vai ligar o bairro São João à rodovia MG-290. Após preparo do solo, a camada de asfalto começara a ser aplicada pela empresa construtora.

A avenida vai beneficiar mais de 30 mil pessoas, entre moradores e comerciantes de seis bairros da região (Vista Alegre, Jardim São João, Nossa Senhora de Guadalupe, Jardim Redentor, Santa Adélia e Jardim Brasil II). Seu maior benefício será proporcionar o rápido acesso do Centro às áreas que compõem o Complexo São João, contribuindo para descongestionar o trânsito na Rua Três Corações, hoje, a principal via de ligação aos bairros.

Foto: Prefeitura

Conforme o projeto, a avenida terá cerca de um km de extensão, canteiro central iluminado com lâmpadas de LED e quatro pistas para o tráfego de veículos nos dois sentidos de direção. As obras foram iniciadas em julho deste ano e o prazo de conclusão é de 180 dias.

Além de melhorar a mobilidade, a Prefeitura avalia que, com a avenida, poderá acontecer a atração de novos investimentos ao local, que já conta com mais de 30 empreendedores no Distrito Industrial/São João. “É importante frisar que a obra é dos moradores e foi projetada e estudada tecnicamente para ser utilizada da melhor forma possível”, esclarece o prefeito Rafael Simões.

Foto: Prefeitura