Foto: Prefeitura

Uma Olimpíada do Empreendedorismo será realizada neste sábado (23) e domingo (24) no SerraSul Shopping em Pouso Alegre. O evento faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, e é uma iniciativa em conjunto da Prefeitura, ACIPA e SEBRAE.

“A Semana Global do Empreendedorismo vem reforçar a importância do empreendedorismo no Brasil e no mundo. As ações da semana, tanto pelo Sebrae Minas, quanto pelos parceiros, contribuem para o desenvolvimento dos empreendedores e estimulam, cada vez mais, a prática do empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico dos territórios”, comenta o analista do Sebrae Minas Anderson Faria.

7 instituições de ensino superior do município estão participando do evento que visa a interação entre estudantes universitários e empreendedores de diferentes ramos de atividades.

Foto: Prefeitura

Durante todo o ano, alunos de vários cursos das instituições participantes passaram por um intenso treinamento e foram divididos em 22 equipes. As categorias que serão apresentadas durante a Olimpíada foram fixadas em dois parâmetros: Mercado e Impacto Social.

Na categoria Mercado, as equipes devem apresentar a viabilidade dos projetos buscando o lucro como objetivo. A categoria Impacto Social mostrará projetos que têm como finalidade transformar, de forma positiva, a vida de pessoas ou grupos sociais.

Os concorrentes mostrarão seus projetos por meio de stands montados no local e terão a oportunidade de participar de palestras com empreendedores de diversos segmentos empresariais.

As inscrições e o evento são gratuitos e podem ser feitas pelo site do NEMPA – Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre – nempa.com.br.

Confira a programação:

23/11 – SÁBADO

11:00 – Abertura da Olimpíada seguida de visita aos stands.

13:00 – Palestra XP Investimentos.

14:00 – Apresentações dos pitchies da categoria Mercado.

16:30 – Roda de conversa sobre negócios de impacto social. I

18:00 – Apresentações dos pitchies da categoria Impacto Social.

24/11 – DOMINGO

11:00 – Visita aos stands.

14:00 – Marketing Digital de Resultado – Willian Vitale CEO da Agência Seo Resultado.

15:30 – O cooperativismo e o microcrédito – Uma palestra da SICOOB Credivás.

17:00 – Empreendedorismo e valores – André Rezende, CEO da Prática Produtos S.A.

19:00 – Cerimônia de premiação para os melhores colocados da categoria Mercado e Impacto Social.