Pouso Alegre venceu a segundona, e agora disputará o Módulo 2 do Mineiro (Foto: FMF)

O Pouso Alegre já sabe o formato da competição que disputará para tentar voltar a elite do futebol mineiro. A última vez que o Pousão disputou a serie A do mineiro foi em 1992.

Uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol na tarde desta terça-feira (5) definiu a fórmula de disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A competição terá início em 8 de fevereiro e termina no dia 30 de maio. A tabela com os jogos ainda não foi definida pela FMF.

Ao todo, 12 equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores disputam um quadrangular final, com jogos de ida e volta entre os quatro times, onde os dois com melhores colocados garantem vaga na elite do futebol mineiro.

A novidade ficou por conta da desistência do América, de Teófilo Otoni. Com a carta entregue no arbitral, o time não sofrerá nenhuma punição. O Mamoré, terceiro colocado na Segunda Divisão deste ano, ficou com a vaga.

“Esse deverá ser um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos pela tradição dos clubes que irão disputar. Vamos ter que trabalhar muito para conseguir primeiro estar entre os quatro e, quem sabe, chegar ao acesso para o Módulo 1”, afirmou o presidente Paulo da Pinta, que esteve no conselho arbitral em Belo Horizonte.

Assim como nos anos anteriores, poderão participar das partidas até sete jogadores acima de 24 anos. O restante do time é obrigatório ter esta idade. Após renovar com 12 atletas, o Pousão busca reforços para o elenco. A apresentação será no dia 2 de dezembro.

Equipes participantes e distância de Pouso Alegre

Athletic – São João Del Rei
Betim – Betim
CAP – Uberlândia
Democrata – Governador Valadares
Democrata – Sete Lagoas
Guarani – Divinópolis
Ipatinga – Ipatinga
Mamoré – Patos de Minas
Nacional – Muriaé
Pouso Alegre – Pouso Alegre
Serranense – Nova Serrana
Tupi – Juiz de Fora