Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Pouso Alegre estreou na tarde de terça-feira (26) a sua usina móvel de micro pavimentação, ou usina móvel de asfalto, que é um conjunto de equipamentos mecânicos e eletrônicos instalados sobre um caminhão e interconectados de forma a produzir misturas asfálticas.

A estreia do equipamento recém adquirido foi na estrada que liga o bairro Maçaranduba à Rodovia Fernão Dias. O primeiro quilômetro de pavimentação da via recebeu a massa asfáltica produzida pela nova usina móvel.

Foto: Prefeitura

O equipamento, da marca Romanelli, foi adquirido por R$ 750 mil, com recursos próprios da Prefeitura e representa um grande avanço para o programa de recuperação e pavimentação de vias públicas e estradas municipais. “Nós adquirimos os equipamentos necessários para nos auxiliar neste serviço. A usina já está em atividade e vai ser muito útil ao município. Vamos produzir o asfalto que levará qualidade de vida aos moradores da nossa cidade”, relata o prefeito Rafael Simões.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Rinaldo Oliveira, a nova usina proporcionará muita economia para o município que, anteriormente comprava o asfalto de empresas terceirizadas. “O mais importante vai ser a economia que vai significar para o município. Poderemos, com essa economia, produzir cada vez mais asfalto para a cidade”, informou.