(foto: Prefeitura)

A prefeitura de Pouso Alegre inaugurou três obras na tarde do último domingo (3) no bairro Cidade Jardim. As inaugurações contaram a com a presença do prefeito Rafael Simões (PSDB) e de vereadores.

Cras

Novo prédio do Cras (foto: Prefeitura)

A primeira foi a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que funcionava em prédio alugado. O novo prédio recebeu o nome do ex-verador por 32 anos, “Dr. Firmo da Motta Paes”.

A obra havia sido iniciada em 2010, mas foi paralisada em 2014 na gestão Perugini (PT) com apenas 30% de construção. A obra foi retomada e concluída pela atual gestão do prefeito Rafael Simões (PSDB).

Novo prédio do Cras (foto: Prefeitura)

Segundo o secretário João Batista de Lima, o CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. “É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade”.

Praça

(foto: Prefeitura)

A segunda inauguração foi da Praça do Migrante, que foi totalmente urbanizada pela BRZ. A intenção é que o local seja um espaço de convivência e lazer para os moradores.

Complexo Esportivo

(foto: Prefeitura)

A prefeitura também inaugurou o Complexo de Esportes que ela reconstruiu após ter ido abaixo durante um temporal em 2017. O complexo havia sido instalado com recurso do Governo do Estado, e agora foi reconstruído com dinheiro da própria prefeitura.

O complexo tem quadra coberta, campo society de gramado sintético, paisagismo, bicicletário, equipamentos de ginástica e playground, banheiros e vestiários. Tudo isso e outros itens tiveram de ser reformados.

Segundo a superintendência municipal de esportes, o complexo terá atividades programadas de dia e noite, já que o espaço é iluminado. Também haverá horários livres para programação dos moradores.

(foto: Prefeitura)