Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Pouso Alegre iniciou na tarde de segunda-feira (18) a “Operação Carcaça”, que tem finalidade de remover das ruas e espaços públicos as estruturas de veículos abandonadas por seus proprietários. A ação foi realizada através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com apoio da Polícia Militar.

A ação prevê retirar em média cerca de cinco carcaças diariamente. Os trabalhos começaram pelo bairro Jardim Amazonas, na região do São João, porém foram interrompidos por causa da ameaça de chuvas fortes e terá continuidade na terça-feira.

Segundo a prefeitura, a SMTT está empenhada em remover todas as carcaças de veículos abandonadas em vias públicas. Com isso pretende conter riscos de acidentes, proliferação de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças.

A prefeitura pede o apoio da população, que pode comunicar a existência desses restos de veículos abandonados através do telefone do Disk Denúncia: 98403-9306.

Segundo a Secretaria, todo morador que tenha conhecimento de algum veículo abandonado, pode ligar diretamente para o telefone disponibilizado e solicitar o serviço. “Sem nenhum intermediário, é direto com a Secretaria de Trânsito”, reforça o coordenador da ação.