Foto: PM

Seis pessoas foram presas durante uma operação contra a comercialização e distribuição de anabolizantes e similares sem registro e origem nesta sexta-feira (29) em Pouso Alegre. A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), formada pela Polícia Militar junto e Ministério Público.

Durante a operação ‘Carga Bombada’ foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e acadêmias da cidade. O Gaeco não deu mais detalhes sobre os locais.

Além de anabolizantes, a operação também buscava combater a comercialização e distribuição de entorpecentes sintetizados, medicamentos controlados, drogas ilícitas e outros produtos sem registro e origem.

Foto: PM

Durante a operação 3 pessoas foram presas em flagrante, e outras 3 por terem mandado de prisão. Também foram apreendidos 15 caixas de anabolizantes Oximetolona, uma ampola de testosterona e outra de Decanand, e 214 frascos de suplementos em desacordo com normas de comercialização da ANVISA.

Os crimes, segundo o art. 273, § 1º, B, do Código Penal, podem ser punida com pena privativa de liberdade de 10 a 15 anos de reclusão.

Os presos e os materiais foram encaminhados para delegacia de Policia Civil. A pena, segundo o art. 273, § 1º, B, do Código Penal, pode se de 10 a 15 anos de prisão.

O Gaeco não informou quais foram os locais e quem são as pessoas presas.