Foto: PM

Cerca de 200 crianças carentes ganharam presentes de natal em uma ação da Polícia Militar nesta terça-feira (24) no bairro São Geraldo em Pouso Alegre. A ação é realizada há 10 anos pelo Grupo Especial de Patrulhamento de Areas de Risco, o Gepar.

Sgto Silveira contou que ação começou apos conversar com uma criança do bairro que estava triste (Foto: PM)

Segundo o PM Sargento Anderson Silveira, a ação começou após uma conversa com uma criança do bairro que estava triste: “Começou na antevéspera de natal do Ano de 2009, quando, durante um patrulhamento pela Rua Sapucaí, deparei com um grupo de crianças sentadas na calçada e resolvi para a viatura para conversar com elas. Uma criança de 07 anos me chamou atenção, pois estava visivelmente triste, foi quando perguntei a ela o que iria ganhar de Natal, para ver se ela alegrava um pouco lembrando do clima natalino, foi quando ela respondeu: – ‘minha mãe disse que o Papai Noel não gosta de criança pobre’! Aquela frase marcou muito naquele momento. Conseguimos nos mobilizar com recurso próprio e compramos um cesta de natal e presentes para ela e seus quatro irmãos”, contou o Sargento Anderson Silveira.

Foto: PM

Ganharam presentes as crianças que passaram de ano na escola e entregaram a cartinha para o Papai Noel diretamente para viaturas do Gepar: “Através de parcerias, conseguimos apadrinhar cartinhas que são entregues para a viatura do GEPAR, pelas próprias crianças”,explica Silveira.

Foto: PM