PousoAlegrenet

Menu

Tendência nacional, projeto de lei quer proibir fogos de artifício que fazem barulho em Pouso Alegre

Em dezembro de 2017, uma enquete do PousoAlegre.net nas redes sociais apontou que 79% dos moradores seriam a favor da proibição. São Paulo, Campos do Jordão, Poços de Caldas e outras já proibiram

Fogos de artificio da Tuany Toledo em Pouso Alegre (Foto: Hélcio Santos)

Um projeto de lei quer proibir fogos de artifício que fazem barulho em Pouso Alegre. Em 2017, uma enquete feita pelo PousoAlegrenet nas redes sociais apontou que 79% dos moradores seriam a favor da proibição.

O motivo para a proibição é o alto barulho causado pelos fogos, que incomodam idosos, pessoas enfermas, e principalmente pessoas com autismo e animais de estimação. Os dois últimos exemplos podem ter crises nervosas.

A proibição de fogos com estampido é uma tendência em todo o Brasil. Inclusive cidades com forte apelo turístico e que realizam grandes festas de final de ano já o proibiram nos últimos anos. É o caso de São Paulo (SP), Santos (SP), Ubatuba (SP), Campos do Jordão (SP), e a sul-mineira Poços de Caldas.

Em Pouso Alegre o projeto é de autoria do vereador Campanha (PROS). Uma comunicado que está circulando nas redes sociais convida a comunidade a participar da votação nesta terça-feira (03). Porém, o PousoAlegrenet entrou em contato com a assessoria da Câmara, que informou que apesar de a pauta ainda estar em aberta, o projeto não está na pauta de votação desta terça-feira (3).

Confira a enquete feita pelo PousoAlegrenet em dezembro de 2017: Link