Fogos de artificio da Tuany Toledo em Pouso Alegre (Foto: Hélcio Santos)

Um projeto de lei quer proibir fogos de artifício que fazem barulho em Pouso Alegre. Em 2017, uma enquete feita pelo PousoAlegrenet nas redes sociais apontou que 79% dos moradores seriam a favor da proibição.

O motivo para a proibição é o alto barulho causado pelos fogos, que incomodam idosos, pessoas enfermas, e principalmente pessoas com autismo e animais de estimação. Os dois últimos exemplos podem ter crises nervosas.

A proibição de fogos com estampido é uma tendência em todo o Brasil. Inclusive cidades com forte apelo turístico e que realizam grandes festas de final de ano já o proibiram nos últimos anos. É o caso de São Paulo (SP), Santos (SP), Ubatuba (SP), Campos do Jordão (SP), e a sul-mineira Poços de Caldas.

Em Pouso Alegre o projeto é de autoria do vereador Campanha (PROS). Uma comunicado que está circulando nas redes sociais convida a comunidade a participar da votação nesta terça-feira (03). Porém, o PousoAlegrenet entrou em contato com a assessoria da Câmara, que informou que apesar de a pauta ainda estar em aberta, o projeto não está na pauta de votação desta terça-feira (3).

Confira a enquete feita pelo PousoAlegrenet em dezembro de 2017: Link