Foto: Prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou nesta segunda-feira (13) os primeiros resultados do seu Programa de Melhoramento Genético (PROGEN), que busca aprimorar a qualidade do rebanho leiteiro de pequenos produtores do município.

Segundo a prefeitura, já foram contabilizados o nascimento de 14 animais de genética melhorada resultantes da inseminação artificial. O número deve aumentar bastante em breve, já que 110 vacas foram inseminadas e tiveram a confirmação de prenhez.

Foto: Prefeitura

Conforme a prefeitura, 30 pequenos produtores rurais aderiram ao programa, que tem custo zero para o produtor, e conta com o apoio técnico da Emater. “O PROGEN foi criado para atender o pequeno produtor rural, dar todo apoio técnico e mão-de-obra para que consiga melhorar seu rebanho e alcançar maior produção de leite e lucros”, informa o secretário municipal de agricultura Antonio Dionício Pereira.

Foto: Prefeitura

Interessados

Na manhã desta terça-feira (14 de janeiro) uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura fará uma visita a algumas propriedades cadastradas. A Secretaria está convidando produtores rurais interessados que desejam conhecer o programa na prática, para participar da comitiva que vai às propriedades. A saída está marcada para às 8h, partindo da sede da Secretaria Municipal de Agricultura, situada no final da Rua Três Corações, s/n, no bairro São João.

Para participar do programa ou obter informações, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelos telefones (35)3449-4091 / 4092 ou na Casa do Produtor (35) 3449-4031 / 4055, para se informar dos documentos necessários ao cadastramento.