Uma série de atividades recreativas, relacionadas à Educação e Interpretação Ambiental serão realizadas na próxima semana no Parque Municipal em Pouso Alegre.

Durante o EcoFérias, serão desenvolvidas diversas atividades de educação ambiental para crianças, com o objetivo de despertar o interesse delas para as vivências de contato com a natureza, através de trilhas interpretativas, exposição de animais, explicações de biólogos, oficinas e dinâmicas de temas ambientais.

Segundo a bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Ana Carla Arantes, o projeto “é uma oportunidade excelente para que neste período de férias as crianças tenham contato com a natureza, principalmente por serem as atividades realizadas no Horto Florestal, que é o espaço mais preservado da cidade”.

Sobre o Horto Florestal, a bióloga relata que “o Parque Natural Professor Dr Fernando Afonso Bonillo Fernandes é de extrema importância para o município, apresentando fauna e flora riquíssimas. Quanto mais os visitantes tiverem conhecimento dessa vasta biodiversidade e sua importância ecológica que vai refletir diretamente na nossa qualidade de vida, presente e futura, melhor será o comportamento de toda a comunidade em relação às questões ambientais inerentes ao nosso cotidiano. E cuidar do meio ambiente é isso, pensar na manutenção da floresta, e agir da melhor maneira que pudermos em qualquer lugar que a gente esteja. Está tudo interligado e conectado!”.

As atividades acontecerão de segunda (27) a sexta-feira (31), das 14h as 17h.0