O morador Ricardo Ribeiro, do bairro São João, enviou para o PousoAlegrenet uma reclamação: Moradores do bairro estão usando uma área próxima a uma creche para jogar entulhos. Para piorar, no local se formou poças de água, que segundo o morador, estão cheias de larvas do mosquito da dengue.

O morador relata que a prefeitura chegou a retirar várias vezes os entulhos do local, mas que os moradores continuavam a descartar mais entulhos na área, e que agora a prefeitura está a quase um mês sem tirar o lixo do local. A prefeitura ainda fixou uma placa de proibido jogar lixo e entulhos, que não tem sido respeitada.

Foto: Ricardo Ribeiro

Procurada, a prefeitura informou que até quarta-feira (15) a área vai ser limpa, mas também reclamou da falta de consciência e respeito dos moradores. A prefeitura disse que em breve deve fazer uma campanha de conscientização sobre o tema.

Se você tem um móvel ou objeto de grande porte para jogar fora, não jogue na rua. A prefeitura possui um serviço de coleta desse tipo de objetos chamado Cata Treco. Basta fazer a solicitação neste Link, que o serviço buscará o objeto na porta de sua residência.

Foto: Ricardo Ribeiro