Foto: PAFC

Paulo da Pinta foi reeleito presidente do Pouso Alegre na noite desta terça-feira (29). O jogador que mais vestiu a camisa do clube ficará na gestão do Pousão por mais três anos.

Como ninguém se manifestou para ser candidato, o Conselho Deliberativo resolveu dar continuidade à gestão da atual diretoria e, por aclamação, Paulo da Pinta seguirá como presidente até o fim de 2023.

“No primeiro mandato tivemos que dedicar um ano e meio dele para ajeitar a casa. Renegociamos dívidas e ações na justiça, realizamos a permuta com a prefeitura que nos deu o terreno para a construção do CT, o usucapião da Lema, enfim, muita parte burocrática. Agora, com mais calma, vamos trabalhar muito para voltar a primeira divisão do Mineiro e, se Deus quiser, disputar pela primeira vez um Campeonato Brasileiro pelo Pouso Alegre Futebol Clube”, explicou o presidente reeleito.

Quem é Paulo da Pinta

Paulo Sérgio Ladeia de Castro, o Paulo da Pinta, nasceu em Pouso Alegre no dia 16 de fevereiro de 1964.

Como jogador, começou nas categorias de base do Guarani e depois passou pelo São Paulo.

Atuou ainda por Portuguesa, Esportivo de Passos, Cruzeiro, Inter de Limeira, Criciúma, Santa Cruz-RS e Brasil de Pelotas, e Pouso Alegre.

Pelo Pouso Alegre, foi o jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 184 partidas e o terceiro maior artilheiro, com 22 gols.

Após encerrar a carreira, foi gerente de futebol do Tubarão e do Criciúma, além de se formar em Educação Física.

De volta a Pouso Alegre em 2005, foi secretário de esportes da prefeitura e, em 2017, assumiu a presidência do Pouso Alegre Futebol Clube. No ano passado conquistou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de forma invicta e garantiu o acesso ao Módulo II deste ano.

* Texto: Gleison Oliveira / Assessoria PAFC