PousoAlegrenet

Menu

Problema frequente, moradores estão há mais de 48 horas sem água no bairro Morumbi em Pouso Alegre

Moradores reclamam que falta de abastecimento de água tem sido constante no bairro. Copasa diz que abastecimento será normalizado ainda nesta sexta

Sem água, moradora não tem como lavar a louça (Foto: Rosana Costa)

Moradores do bairro Morumbi em Pouso Alegre estão há mais de 48 horas sem água. A falta de abastecimento começou na quarta-feira (8), e até o momento desta publicação, 16h da sexta-feira (10), não havia sido normalizado. Nesta sexta-feira, duas moradoras procuraram o PousoAlegrenet.

“Não tem água pra ir no banheiro, pra dar água pros bichos, lavar louça. Nem consegui ir ao trabalho. É constante. Porque aqui é o bairro dos pobres, né?”, reclamou a moradora Rosana Costa, que gravou o vídeo abaixo e enviou ao PousoAlegrenet.

Até o momento são dois dias sem água, mas a moradora relata já ter ficado cinco dias sem abastecimento: “Já fiquei cinco dias sem água. Quando começa é até chegar o inverno. Eles fecham, não liberam água. Senão voltar água hoje, vai ficar hoje, amanhã e o domingo sem água. Só segunda. Já estou acostumada. É cinco, seis dias sem água”, relatou Rosana.

A moradora Mali Miguel também reclama do serviço da Copasa: “Em 15 dias já estamos duas vezes sem água por tempo indeterminado. Sem conseguirmos ser atendidos na Copasa”, enviou a moradora.

Procurada pelo PousoAlegrenet, a assessoria de imprensa da Copasa enviou a nota dizendo que o abastecimento será normalizado na tarde desta sexta-feira (10). Confira:

A Copasa informa que o abastecimento de água no bairro Morumbi, em Pouso Alegre, está sendo normalizado, de forma gradativa, na tarde desta sexta-feira (10/01).

As intermitências no abastecimento ocorreram devido problemas na automatização das elevatórias que abastecem o bairro no início do mês de dezembro e voltaram a ocorrer no dia 08/01/20.

Equipes da Companhia estiveram no local para realizar a manutenção necessária, em caráter emergencial.