Sem água, moradora não tem como lavar a louça (Foto: Rosana Costa)

Moradores do bairro Morumbi em Pouso Alegre estão há mais de 48 horas sem água. A falta de abastecimento começou na quarta-feira (8), e até o momento desta publicação, 16h da sexta-feira (10), não havia sido normalizado. Nesta sexta-feira, duas moradoras procuraram o PousoAlegrenet.

“Não tem água pra ir no banheiro, pra dar água pros bichos, lavar louça. Nem consegui ir ao trabalho. É constante. Porque aqui é o bairro dos pobres, né?”, reclamou a moradora Rosana Costa, que gravou o vídeo abaixo e enviou ao PousoAlegrenet.

Até o momento são dois dias sem água, mas a moradora relata já ter ficado cinco dias sem abastecimento: “Já fiquei cinco dias sem água. Quando começa é até chegar o inverno. Eles fecham, não liberam água. Senão voltar água hoje, vai ficar hoje, amanhã e o domingo sem água. Só segunda. Já estou acostumada. É cinco, seis dias sem água”, relatou Rosana.

A moradora Mali Miguel também reclama do serviço da Copasa: “Em 15 dias já estamos duas vezes sem água por tempo indeterminado. Sem conseguirmos ser atendidos na Copasa”, enviou a moradora.

Procurada pelo PousoAlegrenet, a assessoria de imprensa da Copasa enviou a nota dizendo que o abastecimento será normalizado na tarde desta sexta-feira (10). Confira:

A Copasa informa que o abastecimento de água no bairro Morumbi, em Pouso Alegre, está sendo normalizado, de forma gradativa, na tarde desta sexta-feira (10/01).

As intermitências no abastecimento ocorreram devido problemas na automatização das elevatórias que abastecem o bairro no início do mês de dezembro e voltaram a ocorrer no dia 08/01/20.

Equipes da Companhia estiveram no local para realizar a manutenção necessária, em caráter emergencial.