Sean Karl foi encontrado morto dentro do presídio

Foi encontrado morto dentro do presídio de Pouso Alegre o americano preso nesta terça-feira (18) na cidade. Sean Karl Grebinger, de 48 anos, estava na lista dos mais procurados do mundo pela Interpol suspeito de matar a esposa nos Estados Unidos.

A perícia está a caminho do presídio. As causas da morte e como ela ocorreu serão investigadas.

Nesta quinta-feira (20), os dois filhos do americano com Crystal foram levados para o Estados Unidos, onde ficarão com a avó materna.

Sean é suspeito de matar e ocultar o corpo da esposa Crystal Dupuis Grebinger em 2013 no estado de Louisiana nos Estados Unidos. O corpo dela nunca foi encontrado.

Crystal Dupuis Grebinger nunca teve o corpo encontrado

Segundo a imprensa americana, Crystal havia pedido o divórcio duas semanas antes de desaparecer. O motivo seria as agressões do marido.

O marido fugiu para o Brasil em 2013 com os dois filhos. No Brasil, ele se casou com uma brasileira, obtendo permissão de residência no país.

Ele ainda declarou falsamente ter sido agente das forças especiais do contraterrorismo do Exército americano, além de simular perseguição política nos Estados Unidos, na tentativa de obter refúgio.

Antes de morar em Pouso Alegre, Sean morou em (SP). As brigas com a esposa brasileira renderam a Sean passagens na polícia, e ele começou a ser investigado. Devido as brigas, a família da esposa expulsou o casal do condomínio em que moravam.

Sean estava em Pouso Alegre há aproximadamente um ano, e morava no bairro Vergani. Ao contrário de Santos, aqui Sean mantinha um perfil mais discreto. Porém, acabou preso por agressão a esposa, e chamou novamente a atenção da polícia. Após mais investigações, o Supremo Tribunal Federal expediu o mandado de prisão contra ele, cumprido na última terça-feira.

Pena de morte nos Estados Unidos?

No estado de Louisiana, onde Sean teria matado a esposa, existe pena de morte. Lá o método é injeção letal. Ainda não há informações se Sean receberia essa sentença.