Edson Pio e o Médico e vice-presidente Teixerinha (Fotos: Guará Comunicação/PAFC)

Uma das novidades do Pouso Alegre para esta temporada é o meia Edson Pio. O jogador de 33 anos chegou ao clube para ser uma das referências do técnico Rogério Henrique no meio campo e, após exames preliminares, foi constatado um problema no menisco do joelho esquerdo.

“Nos exames percebemos a necessidade de uma cirurgia para a correção do menisco. Apesar do curto tempo para o início do campeonato e por se tratar de um jogador importante para o nosso elenco, resolvemos realizar a cirurgia e apostar na recuperação do atleta, não só para o Pouso Alegre mas também para o futuro da carreira dele”, afirmou o médico e vice-presidente Marcus Vinícius Vieira Teixeira, o Teixeirinha.

Parceiro do Pouso Alegre desde o retorno às atividades em 2018, o Hospital Renascentista, referência em atendimento de ortopedia e traumatologia no sul de Minas Gerais, abriu as portas para o jogador e a cirurgia foi feita sem custos para o clube.

Jogador se recuperou de cirurgia em 27 dias (Fotos: Guará Comunicação/PAFC)

A lesão de Edson Pio foi a mesma do meia Arrascaeta, do Flamengo. E, assim como o uruguaio, acabou tendo uma recuperação antes do previsto.

Operado dia 10 de dezembro, Pio iniciou os trabalhos logo em seguida com o fisioterapeuta Hélio Victório e foi liberado para os treinamentos com bola 27 dias depois, em 6 de janeiro.

“O Edson Pio é um jogador experiente e muito aplicado. Seguiu à risca tudo o que foi pedido e planejado. Chegamos a trabalhar em três períodos e ele sempre reagiu bem”, avaliou Hélio, lembrando que o tempo de recuperação neste tipo de procedimento é de 40 a 45 dias.

Edson Pio já treina normalmente com o restante do elenco. No jogo-treino contra o Palmeiras ele entrou no segunda etapa e nada sentiu.

* Texto: Gleison Oliveira – Assessoria de Imprensa PAFC