Foto: Arquivo

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio informou na noite deste sábado (29) o resultado dos primeiros exames realizados nos três pacientes internados com suspeita de Coronavírus. O primeiro exame, que testa se os sintomas não seriam causados por outros 9 vírus mais comuns, deu negativo. Com isso, continua a suspeita de que os pacientes possam ter contraído o Coronavírus.

Agora, as amostras dos pacientes serão encaminhadas para a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-RJ) para a análise da presença do Coronavírus.

Segundo o hospital, o quadro clínico dos pacientes é estável, mantendo apenas tratamento sintomáticos, seguem internados em ala isolada. Os três pacientes são um pai de 48, a esposa de 45, e o filho de 21. Os três viajaram para a região norte da Itália, de onde o primeiro caso confirmado no Brasil teria contraído o vírus. Eles foram trazidos de Varginha para Pouso Alegre na quarta-feira (26).

O hospital ainda ressalta que continua funcionando normalmente e que continua adotando todas as práticas para manter a segurança dos pacientes e funcionários, garantindo assim a tranquilidade de todos.

Previna-se