120 pessoas de 36 famílias do bairro São João estão sendo beneficiadas toda semana por uma feira solidária organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os alimentos são doados pela Central Municipal de Abastecimento (CEMA) e recolhidos, separados e distribuídos pelo CRAS.

As famílias ainda recebem orientações de saúde e oficinas promovidas de uma nutricionista da equipe do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde). A distribuição é feita na Paróquia de São João Batista, que também é parceira do projeto.

A ação teve início em novembro do ano passado, quando o CRAS Sudoeste acolheu proposta do PET Saúde e tem executado as atividades com base em levantamentos de famílias que têm pouco ou nenhum acesso a uma alimentação em quantidade e qualidade adequadas para sua subsistência e saúde.

O projeto trabalha com enfrentamento da situação de insegurança alimentar e busca alternativas para que as famílias tenham acesso a alimentos hortifrútis, em quantidade suficiente para uma melhor qualidade de vida.