Prefeito se reuniu com representantes da Planalto (Foto: Prefeitura)

A Expresso Planalto vai revogar as restrições que havia imposto no Cartão Estudantil em Pouso Alegre. A revogação foi solicitada pelo prefeito Rafael Simões em reunião com representantes da Expresso Planalto Ivan Monteiro Rezende e André Luiz da Silva, o vereador Bruno Dias e o Deputado Estadual Dr. Paulo.

Segundo a prefeitura, ficou acordado que a partir desta quinta-feira (27) a utilização dos benefício estudantil voltará a ser exatamente como antes. Desde fevereiro, a Expresso Planalto vinha restringindo o horário de uso do cartão de acordo com o turno previsto na declaração de matricula da escola.

Estudantes reclamaram que muitas vezes precisam do ônibus fora do turno definido para as aulas (Foto: PousoAlegrenet)

A mudança gerou reclamações dos estudantes nas redes sociais. Eles reclamaram que muitas vezes precisam ir ou voltar da escola fora do horário estabelecido, como para fazer trabalhos, por exemplo.

Segundo o gerente operacional da Planalto em Pouso Alegre, Ivan Monteiro Rezende, a mudança havia sido adotada para evitar fraudes. Com a revogação a empresa disse que tentará inibir as fraudes com a fiscalização interna, inclusive possíveis processos judiciais.

Ainda segundo Ivan, a partir desta quinta-feira (27) o sistema já está permitindo aos estudantes passarem o cartão em todos os horários. O cartão garante desconto de 75% para estudantes da rede municipal, e 50% para outros estudantes.