O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, e o deputado estadual Dr. Paulo, estiveram no Hospital das Clínicas Samuel Libânio para receber os três pacientes encaminhados de Varginha com suspeita de Coronavírus. Os dois gravaram um vídeo onde tentam tranquilizar a população.

“Nos estamos aqui para mostrar a vocês que não há risco nenhum. Todos os procedimentos foram tomados. A população de Pouso Alegre e região pode ficar tranquila. Nós estamos aqui só para deixar você tranquilo. Que essa família possa após fazer os exames voltar para casa”, disse Simões.

As três pessoas são da mesma família, e fazem parte de um grupo de outras 10 que esteve na região da Lombardia, na Itália.

Os pacientes já estão isolados em um pavilhão do hospital preparado com cinco quartos especificamente para o isolamento. Eles então passarão por exames laboratoriais para confirmação ou não da infecção pelo coronavírus. Os exames serão enviados à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte, referência epidemiológica no estado.