Foto: Divulgação

Varginha registrou nesta quarta-feira (26) mais uma suspeita de Coronavírus. Uma mulher com sintomas semelhantes aos apresentados pelo Covid-19 deu entrada no Hospital Humanitas Unimed.

De acordo com o hospital, exame laboratorial foi encaminhado para a análise nos laboratórios referenciados e o caso foi devidamente notificado à Vigilância Epidemiologica do Estado de Minas Gerais.

Segundo a assessoria do hospital humanitas, ela não foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio por ter plano de saúde, e o hospital, que é particular, possuir a estrutura necessária.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Varginha, a mulher segue internada na cidade.

Procurada, a Secretaria de Saúde disse que novos casos de suspeita só serão informados no Boletim Epidemiológico, após o Ministério da Saúde. Uma coletiva de imprensa está marcada para esta tarde em Belo Horizonte.

4º suspeita em Varginha

Esse é o quarto caso suspeito de Coronavírus em Varginha. Nesta quarta-feira (26), três pessoas da mesma família foram encaminhadas de Varginha para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, referência para casos de Coronavírus no Sul de Minas. O homem de 48 anos, uma mulher de 45 anos e um rapaz de 21 anos apresentavam sintomas da doença, e estiveram na região norte da Itália, mesmo local onde o primeiro caso confirmado no Brasil teria contraído o vírus.

Mulher com suspeita em Lavras foi para casa

Já em Lavras uma mulher com suspeita de Coronavírus procurou o hospital, passou por exames e voltou para casa. Como mora sozinha, permanecerá isolada por 14 dias na própria casa, até que os resultado dos exames fiquem prontos.

Como se prevenir