Os 33 prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí, o CISAMESP, se reuniram na manhã desta terça-feira (31) e decidiram padronizar os decretos para enfrentar a pandemia de maneira organizada entre os municípios.

A reunião aconteceu na sede do Consórcio, em Pouso Alegre. No vídeo divulgado após a reunião, os prefeitos aparecem sentados distantes um do outro. O prefeito Rafael Simões tranquiliza a população sobre a estrutura de saúde oferecida e faz um apelo:

“Nós estamos aqui também para dizer para a população que nós estamos preparando o nosso sistema de saúde para o que for necessário. Você pode ter certeza que nós vamos estar em condições de receber toda a população dos nossos 33 municípios. Mas fique em casa. Se você pode, fique em casa e vamos deixar somente aqueles que, de fato, precisam trabalhar. Esta é uma decisão de todos nós”

Confira a lista de cidades que fazem parte do Consórcio: lbertina, Bom Repouso, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Careaçu, Conceição dos Ouros, Congonhal, Córrego do Bom Jesus, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Heliodora, Ibitiura de Minas, Inconfidentes, Ipuiuna, Itapeva, Jacutinga, Monte Sião, Munhoz, Natércia, Ouro Fino, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucai, São João da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Senador Amaral, Senador José Bento, Silvanópolis, Tocos do Moji e Turvolândia.