Funcionários tiveram que passar por teste de febre (Foto cedida ao PousoAlegrenet)

A preocupação com o Coronavírus continua a gerar mudanças no cotidiano de Pouso Alegre. Nesta terça-feira (3), os funcionários da empresa chinesa XCMG passaram por uma verificação de temperatura antes de entrar na fábrica.

Procurada, a XCMG informou que a ação foi apenas uma medida preventiva, que é uma das recomendadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

“A medição de temperatura corporal dos funcionários em uma empresa que conta mais de 400 coloboradores é, não apenas esperado, como é uma atitude de extrema importância já que um aumento de temperatura corporal é um sintoma não só do novo CoronaVirus como de uma gripe, e prevenção e informação são os primeiros caminhos para saúde e para evitar pânico. A medida, portanto, tem como único objetivo zelar pela saúde de seus funcionários”, disse em nota.

A XCMG informou que também tem tomado outras medidas, como realização de palestras, distribuição de panfletos informativos, e seguido as normas de saúde das instituições nacionais e internacionais para viagens internacionais. “A XCMG tem consciência da atenção que deve ser dada ao novo Coronavirus e o departamento de HSE (saúde, segurança e meio ambiente) da empresa está a postos para sanar quaisquer dúvidas dos colaboradores”, concluiu.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde da China, dentro da China Continental, mais de 80 mil pessoas estão infectadas e quase 3 mil morreram devido o novo Coronavírus.

Estatal chinesa, a XCMG é a maior empresa de Maquinários de Construção da China, e o sexto do mundo. Em 2014 ela inaugurou um parque industrial em Pouso Alegre.

Previna-se