Foto: Polícia Civil

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Pouso Alegre informou por meio das redes sociais que adotou medidas e ações de enfrentamento ao Coronavírus, Covid19, segundo orientações dos governos mineiro e Federal.

Dentre as determinações, o atendimento ao público passa a ser pelo interfone na portaria da Delegacia e o registro de ocorrências está limitado a crimes violentos contra a pessoa que deixem vestígios. Outras ocorrências como acidente de trânsito sem vítima, desaparecimento de pessoas, localização de desaparecidos, dano simples, perda de documentos e objetos e furtos podem ser realizadas por meio da Delegacia Virtual (delegaciavirtual.sids.mg.gov.br).

Foto: Polícia Civil

A população ainda poderá ligar para o telefone da Delegacia (35) 3429-5600 para consultas e análise de agendamentos de atendimento, quando houver real necessidade.

O Delegado regional, Dr. Renato Gavião ressalta a importância de se respeitarem as orientações e se atentar para a prevenção de qualquer situação que coloque em risco a saúde e a vida do cidadão e dos familiares. “Estamos vivendo uma situação que exige extrema atenção e medidas de prevenção. Sabemos do perigo que esse vírus traz para a sociedade e está nas mãos de cada um fazer sua parte para vencermos essa batalha”, conta o Delegado.

Foto: Polícia Civil

Recebimentos de flagrantes continuam normalmente, bem como intimações já agendadas, porém não será permitida a entrada de acompanhantes ou qualquer pessoa que esteja obrigada a participar das audiências e oitivas.

Entre outras ações, as celas correcionais e provisórias nas instalações da Delegacia passaram por um processo de esterilização e desinfecção corretiva e preventiva, realizado por empresa de saneamento especializada.