PousoAlegrenet

Menu

Detentos que já estão em regime aberto ou semi poderão ficar em prisão domiciliar em Pouso Alegre

Medida para contenção do Coronavírus é válida para detentos que não estejam respondendo processo disciplinar por suposta falta grave

Presídio de Pouso Alegre

Como medida para contenção do Coronavírus, detentos do Presídio ou da APAC de Pouso Alegre que já estejam em regime aberto ou semi-aberto, poderão passar a noite em casa ou no albergue ao invés de voltar ao presídio ou a APAC. A medida é válida para detentos que não estejam respondendo processo disciplinar por suposta falta grave.

A portaria do juiz da 2ª vara criminal de Pouso Alegre segue a portaria conjunta do TJMG, que aplica ao sistema prisional as medidas necessárias para o contingenciamento da pandemia do Coronavírus.

Apac estima que 70 detentos podem obter o benefício (Foto: PousoAlegrenet)

Os detentos deverão ficar em casa e só poderão sair do domicílio para atendimento médico de urgência comprovado por atestado. Caso descumpram, serão recolhidos a unidade prisional. Aqueles que que tem autorização para trabalho externo, devem continuar trabalhando da mesma forma.

Os condenados deverão informar a justiça os seus endereços e comparecer até o dia 10 de cada mês na unidade prisional.

Segundo a APAC, a estimativa é que até 70 detentos em recuperação na unidade possam obter o benefício. 36 já conseguiram e estão em casa.

Já quanto a detentos do presídio, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) informou que ainda não possui um levantamento.