Presídio de Pouso Alegre

Como medida para contenção do Coronavírus, detentos do Presídio ou da APAC de Pouso Alegre que já estejam em regime aberto ou semi-aberto, poderão passar a noite em casa ou no albergue ao invés de voltar ao presídio ou a APAC. A medida é válida para detentos que não estejam respondendo processo disciplinar por suposta falta grave.

A portaria do juiz da 2ª vara criminal de Pouso Alegre segue a portaria conjunta do TJMG, que aplica ao sistema prisional as medidas necessárias para o contingenciamento da pandemia do Coronavírus.

Apac estima que 70 detentos podem obter o benefício (Foto: PousoAlegrenet)

Os detentos deverão ficar em casa e só poderão sair do domicílio para atendimento médico de urgência comprovado por atestado. Caso descumpram, serão recolhidos a unidade prisional. Aqueles que que tem autorização para trabalho externo, devem continuar trabalhando da mesma forma.

Os condenados deverão informar a justiça os seus endereços e comparecer até o dia 10 de cada mês na unidade prisional.

Segundo a APAC, a estimativa é que até 70 detentos em recuperação na unidade possam obter o benefício. 36 já conseguiram e estão em casa.

Já quanto a detentos do presídio, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) informou que ainda não possui um levantamento.