PousoAlegrenet

Menu

É falso boato de que idosa confirmada com Covid-19 em Pouso Alegre morreu

Segundo a secretaria de saúde, idosa de 70 anos segue em isolamento domiciliar, e quadro de saúde é bom. Prefeitura pede que parem com as Fake news

Idosa sequer está internada no HCSL, onde irão os casos mais graves (Foto: PousoAlegrenet)

É falsa a informação que circula em grupos de WhatsApp de que a idosa moradora de Pouso Alegre que está com Covid-19 teria morrido.

Segundo a secretaria de saúde, a idosa de 70 anos encontra-se bem. Ela pode inclusive receber alta médica nos próximos dias. A idosa segue em isolamento domiciliar.

A prefeitura de Pouso Alegre reforça o pedido de que se evite a propagação de Fake News. Todas as novidades relevantes dos casos serão informadas rapidamente pela prefeitura através de sua página oficial e da imprensa, como aconteceu ontem, já tarde da noite de sábado.

As mensagens falsas além de desrespeitarem o momento das famílias envolvidas, trazem uma percepção errada da realidade, causam pânico sem motivo, e atrapalham o trabalho e consomem o tempo das pessoas envolvidas no combate ao Covid-19 e da imprensa. Tempo e energia que poderia ser melhor utilizado para transmitir informações verdadeiras.