Foto: PousoAlegrenet

Deu negativo para o novo Coronavírus (Covid-19) o exame dos três familiares que estão internados no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. A informação foi dada pelo hospital em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (4). As amostras foram analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), no Rio de Janeiro.

O pai de 48, a mãe de 45, e o filho de 21, são de Varginha (MG). Eles ficaram internados em isolamento desde a quarta-feira (27), quando acionaram o Samu informando os sintomas, que os trouxe para o Samuel Libânio, referência para tratamento do Coronavírus no Sul de Minas.

Pacientes estão internados em isolamento no Samuel Libânio (Foto: PousoAlegrenet)

A suspeita era que a família pudesse ter adquirido o vírus durante viagem a região da Lombardia, norte da Itália, mesma região onde os dois primeiros casos confirmados no Brasil teriam contraído o Covid-19.

No momento Pouso Alegre tem 1 caso suspeito de Coronavírus. O homem procurou o Hospital Samuel Libânio, e faz tratamento domiciliar. Ele trabalha em Pouso Alegre, mas é de Contagem. A suspeita é que ele teria contraído o vírus do filho, que viajou recentemente para a Europa e também apresenta sintomas.

No mundo, mais de 3 mil pessoas já morreram em decorrência da doença, a maioria delas na China. O total de contaminados já passou de 93 mil, mas a imensa maioria deles já foi curada da doença, nomeada Covid-19.

Veja a entrevista feita com o paciente e o diretor do hospital

Paciente e Diretor técnico do hospital falam sobre a suspeita do Coronavírus. Resultado deu negativo

Publicado por Pouso Alegre .Net em Quinta-feira, 5 de março de 2020

Transmissão ao vivo da Coletiva de Imprensa

EXAME DO CORONAVÍRUS ??

Atualização : Deu negativo

Hospital divulga resultado de exame que verificou se há a presença do Covid-19 nos três familiares de Varginha que ficaram internados em isolamento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre

Publicado por Pouso Alegre .Net em Quinta-feira, 5 de março de 2020

Previna-se