Foto: Crislaine Mirat

Uma moradora do bairro Colina Verde em Pouso Alegre procurou o PousoAlegrenet nesta quinta-feira (5) para mostrar a situação que se encontra a rua onde mora. Segundo a consultora de vendas Crislaine Mirat, desde que se mudou para o bairro, há 4 anos, tem problema com lotes sujos.

Mas segundo ela, no ano passado a situação piorou quando um senhor fez uma plantação de cana-de-açucar em um lote que fica ao lado do prédio onde mora. Foi ai que aumentou os problemas com bichos, principalmente ratazanas aparecendo dentro das casas e prédios. Segundo ela, o senhor planta cana em lotes até que não são dele, e ao ser questionado, responde de forma grosseira.

Foto: Crislaine Mirat

Crislaine conta que há dois anos vem tentando uma solução para o problema, mas que não conseguiu falar no setor de fiscalização, e que passou a reclamação a dois vereadores, que se prontificaram de passar a denuncia a frente. No entanto, dois anos se passaram, e o problema continua.

O PousoAlegrenet procurou o setor de fiscalização da prefeitura, que informou que a denúncia vinda dos vereadores chegou ao setor, e que desde então três notificações foram feitas, mas o proprietário não foi encontrado, pois o cadastro estaria desatualizado.

Ainda segundo o setor de fiscalização, a notificação está sendo feita via publicação em edital, e após isso uma multa será gerada ao dono do terreno. Caso a multa não seja paga, ela irá para a dívida ativa e cobrança em cartório, gerando impedimentos, como para a transferência do lote.

Veja a reclamação feita pela moradora