Moradores reclamam das mudanças com vereador (Foto: Assessoria Leandro Morais)

Uma mudança feitas na semana passada nas linhas do transporte público na região do Faisqueira em Pouso Alegre agradou alguns moradores e desagradou outros. É que ao mesmo tempo que os ônibus passaram a cobrir mais pontos da região, os horários nos locais que já tinha diminuiu.

Um dos locais beneficiados pela mudança é o condomínio Ametista, que teve o caso mostrado pelo PousoAlegrenet. Para pegar ônibus, os moradores, entre eles muitos idosos e crianças, precisavam andar mais de 500 metros, sendo 260 de um morro ingrime. Agora, há poucos metros da porta do condomínio.

Moradores do Ametistas não precisarão mais subir morro para pegar ônibus (Foto: PousoAlegrenet / Arquivo)

Já moradores do bairro Nossa Senhora da Aparecida foram os que ficaram mais insatisfeitos. Houve o aumento no intervalo dos horários, que afetou principalmente os estudantes. “Olha que judiação as crianças indo para a escola na chuva, porque não tem mais ônibus aqui na rua”, reclamou um morador do bairro Nossa Senhora da Aparecida em um vídeo postado nas redes sociais.

Procurada, a Expresso Planalto explicou que realizou a mudança para atender melhor e mais próximo de casa o maior número de moradores da região. Segundo o gerente de operações, Ivan Monteiro Rezende, antes da mudança, os quatro veículos que atendiam o bairro faziam um único itinerário. Agora, eles se dividem em dois itinerários, que entra mais pelo bairro.

“Dois veículos foram para o Bela Itália e Nossa Senhora da Aparecida, e dois veículos ficaram no Pão de Açúcar e Monte Azul. Com isso nos conseguimos andar mais dentro dos bairros, para pegar as pessoas mais próximo de casa”, explicou Ivan.

No sábado (29) a empresa se reuniu com os moradores do bairro e os vereadores Leandro Morais e Bruno Dias. Na reunião ficou definido que será feito uma adequação dos horários, principalmente para os estudantes. O intervalo entre as linhas também deve cair de 1h20m para 40 minutos no geral.

O gerente também enaltece que a mudança vai propiciar mais pontualidade ao serviço: “Agora na Av. Antônio Scodeler até a entrada do pão de açúcar tem ônibus de 20 em 20 minutos, em uma frequência que eu não estava conseguindo”, disse.