Caso aconteceu no bairro São João

O fechamento de um baile funk devido a aglomeração de pessoas terminou em tiros na noite desta segunda-feira (23) em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, os participantes jogaram pedras e garrafas contra os policiais, que precisaram reagir com balas de borracha e granada de efeito moral para dispersar a multidão.

O baile acontecia em uma casa na Avenida Juiz de Fora, no bairro São João. Por volta das 8 horas da noite, a PM foi acionada a comparecer ao local e orientaram o organizador a parar o baile, conforme o decreto municipal que que proíbe a aglomerações de pessoas devido a pandemia de Covid-19.

De acordo com a PM, o organizador não respeitou a orientação e passou a incitar os frequentadores da referida festa contra os policiais. Os militares então deram uma ordem de que o baile fosse interrompido, e foram desacatados.

O organizador recebeu então voz de prisão, mas resistiu. Segundo a PM, ele incitou os frequentadores que atacaram os militares com pedras e garrafas, iniciando um tumulto. Para dispersar a multidão e prender o autor, os policiais tiveram que usar balas de borracha e granadas de efeito moral.

Um mulher teve de ser socorrida pelo Samu. Ainda não há informações do motivo do socorro.

O organizador, de 31 anos, foi preso e encaminhado ao setor de registro, onde assinou o termo de compromisso para comparecer em juízo.

Parte do tumulto foi gravado por um morador. Confira