Um pouso-alegrense com a Covid-19 em Madri, onde mora atualmente, gravou um vídeo alertando a população sobre a gravidade da doença. No vídeo, o engenheiro de telecomunicações Humberto F Rezende, de 50 anos conta que foi afetado gravemente:

“Não é uma gripezinha. A pneumonia é muito rápida, e afeta muito gravemente as pessoas”, disse o engenheiro, ainda com dificuldades de respirar, e usando um balão respiratório.

O irmão de Humberto mora em Santa Rita do Sapucaí, e conversou com o PousoAlegrenet. Henrique Rezende conta que o irmão quase morreu, mas agora está se recuperando.

“Ele está se recuperando. Já esteve bem pior, em vias de colocar o pé do outro lado. Graças a Deus foi muito bem assistido pelos médicos. Teve muita oração por ele aqui. A gente acredita que essas duas coisas salvaram a vida dele. A recuperação é muito lenta. A pneumonia é muito forte. Você viu a respiração dele. Mas ele está fora de perigo”, contou Henrique.

Em recuperação, Humberto quer quer as pessoas se conscientizem: “Se cuidem muito, e fiquem em casa. A gente tem que ajudar o sistema de saúde a aguentar a pressão nesse momento”, pede Humberto.